sábado, 2 de junho de 2012

Portas e janelas

Gaiarsa fala que o amor e a paixão são feitos de um material combustível, fadado a acabar-se. A combustão precisa acontecer e o amor precisa acabar... não tem jeito. Bem, o problema é que às vezes tem um descompasso na quantidade de combustível que cada coração traz para a relação e a coisa acaba para um, mas não para o outro... Ter muito combustível, ou então teimar em viver aquela programação que tudo deve durar  'até a morte os separe' são as razões do sofrimento...
No meu caso, foi  excesso de combustível mesmo... Dava para dar duas voltas ao mundo sem escalas... 
Mas fiquei no meio da estrada... sozinha. Só que  desta vez o meu juízo não estava toldado por inteiro... Santa maturidade ! Afinal, não se chega incólume aos quarenta...E eu pude ver que ao se fechar uma porta, muitas janelas se abriram. O amor pode estar em todos os lugares, e ele vem com várias nuances... várias cores... vários rostos...

A fome pode ser saciada com variados alimentos... e cada sabor é único! E nesse desfile de cores, aromas e texturas... eu sinto um prazer indescritivel... Só agora percebo que vivi todos estes estreitando minha faixa de visão e acalentando a idéia fíxa numa só pessoa, num só relacionamento...

Daí, esta é a primeira vez que vivo isso. Esta alegria de sentir amor vindo por todos os lados, e de sentir profundo amor por mim mesma... Não que o amor que eu perdi não fosse forte -  pois  o era - sei que seria cliché dizer que foi o mais forte da minha vida -  mas o foi. Contudo, depois de perdê-lo caminhei com serenidade e dignidade rumo a Fonte de Acidália, onde a mitólogica Afrodite se banha sempre depois de um amor findo, para se fazer virgem novamente...

Mas, a surpresa desta feita foi que, neste banho, sou acompanhada por ninfas... amadas amigas, meigas, fortes, lindas... uma verdadeira irmandade, irmandArte que me ajuda a banhar-me, me enfeita com flores, me penteia os cabelos e me ajuda com as minhas vestes, para que, refeita, eu possa voltar à Cidade e encontrar um novo amor...

Gratidão a todas as minhas amigas, irmãs, almas afins que encontrei... às quais me liguei e que agora estão  por perto, me nutrindo com amor e cuidados... Gratidão... Agora tudo está no seu lugar certo...








Nenhum comentário:

Postar um comentário