quinta-feira, 10 de maio de 2012

Guerreira que mora aqui dentro...

A Guerreira que habita dentro de cada mulher está cada vez mais forte e nestes tempos turbulentos, e inúmeras vezes  obriga a cada mulher a abdicar um pouquinho de desta porção delicada para arregaçar as mangas e ir à luta.
Conheço meninas para quem isto não é um problema . Elas são esportistas, competitoras, as aventureiras, gerem seus próprios negócios, às vezes fazem do mundo corporativo, o seu palco iluminado.
Mas o meu caso foi diferente...fui forçada a dar à luz esta persona, a forceps, por assim dizer.
Nada muito organico...E com a alma  fica aviltada, fui perdendo e a espontaneidade até que me perdi daquela criança que um dia eu fui...
Compor esta personagem,  transitando com ela com por tanto tempo, acabou deixando imperceptível aos olhos desavisados que se tratava de uma máscara.
Mas aí alguns sinais começam a aparecer sorrateiramente: uma compulsão aqui, uma auto-sabotagem acolá, uma quadro de ansiedade mais adiante, pressão alta, intermináveis noites sem sonhos, até que quase perdi de vista quem eu era....

É que era difícil  não ser a melhor aluna, a mais corajosa...só para continuar sendo a filhinha da mamãe e do papai.... Ou quando não me sentia aceita pelo que eu era, mas pelo que eua fazia...

Demorou um tempo para relaxar... me amar pelo que eu sou... forte ou fraca, corajosa ou covarde... na alegria ou na tristeza... na saúde ou na doença... até a morte... Mas eu finalmente me casei comigo mesma!

Casei a guerreira com a amante... casamento lésbico... totalmente imoral no início. Mas acabou sendo reconhecido... Agora até aceito o meu lado masculino. Aceito até o lado masculino dos homens! INCRÍVEL!

Enfim a Guerreira Prima Dona, deu lugar as outras faces de mim... e agora deflagra menos guerras... só luta as suas batalhas.... e hoje protege a minha menininha como ninguém...

Pois é custou mas valeu... na verdade sempre vale... porque este tipo de batalha, mesmo quando se perde, já se é vencedora...

Um comentário:

  1. Tarefa árdua essa de montar o nosso quebra-cabeça pessoal porém a mais nobre de todas. Entendo sua guerreira que guerreia não por amor à batalha, mas por necessidade é pena que sempre a guerreira comprime a menina....inevitável mas requer exercício...case sua guerreira com a mãe eterna para que esta mulher brava não perca de vista e saiba pôr no colo a criança eterna de si....Ela iá..... ternura com a tua guerreira.... paciência com a tua criança e reverência a tua senhora.

    ResponderExcluir